por Clarissa Bessa

Se você está se perguntando como fazer um contrato do zero, primeiramente precisamos entender algumas questões importantes na elaboração e validação de um contrato antes de falarmos sobre isso e sobre o seguro garantia de contratos. 

Para validar e fazer um contrato existem etapas importantes. As informações precisam estar muito bem apresentadas para que ambas as partes entendam tudo que compõe esse documento antes de assinar. É relevante destacar que um contrato com erros ou falta de informação pode gerar problemas jurídicos tanto para a contratante como para o contratado. 

De acordo com um estudo da Forrester, 56% das empresas que preparam, assinam e gerenciam contratos manualmente terão que refazer seus contratos devido a erros no processo, e isso pode causar ainda mais erros e confusão. 

Para fazer um contrato adequado, você deve levar em conta as seguintes questões: Identificar o tipo de contrato que você precisa e redigi-lo nos termos apropriados. Nós separamos 45 modelos de contratos, de diferentes segmentos, que você pode baixar gratuitamente para ajudar na elaboração do seu contrato. 

Outra questão importante na hora da preparação do seu contrato é identificar os objetivos e as obrigações do contratado e do contratante para que as cláusulas estejam de acordo com o que foi proposto entre ambos os lados. 

O prazo de duração do documento também é algo muito relevante e precisa estar explícito. 

Plataforma para facilitar a criação dos seus contratos

Como fazer um contrato, então? Isso não é uma tarefa fácil, pois é preciso concentração, organização e atenção aos detalhes. Poder contar com uma plataforma que auxilie os processos e ajude a gerenciar todas as fases dos seus contratos é uma ótima saída para facilitar as operações!

A Contraktor possui planos de acordo com a sua necessidade. Dentro da plataforma você pode usar modelos prontos como os que disponibilizamos acima ou criar o seu próprio contrato do zero. 

como fazer um contrato

O Seguro Garantia Contratual e sua importância

O seguro garantia contratual é uma maneira de garantir que as cláusulas acordadas no contrato sejam cumpridas, assim como valores a serem pagos e prazos, por meio de uma seguradora. 

O que isso quer dizer? Se as condições estabelecidas no contrato não forem cumpridas o segurado irá receber uma indenização, deixando a tramitação ainda mais segura e benéfica para as partes envolvidas. 

A Mutuus Seguros possui o seguro garantia contratual no portfólio de serviços, com vantagens como: 

  • Menor custo em relação a carta fiança bancária ou seguro caução;
  • Um processo simplificado com apólice entregue no mesmo dia;
  • Qualificação da capacidade da empresa sem impacto no limite de crédito junto aos bancos;
  • Não tem exigências burocráticas e de crédito.

Além disso, com a Mutuus os processos ficam muito mais seguros, fáceis e transparentes. Eles se responsabilizam pelo trabalho pesado enquanto você pode usar seu tempo para cuidar dos negócios com tranquilidade.  

Entre em contato aqui e faça sua cotação! 

A Contraktor

Se você deseja ir além da assinatura de contratos digitais, conheça a Contraktor! Somos uma plataforma de gestão de documentos eletrônicos que faz todo o gerenciamento do fluxo de contratos da sua empresa. Mais de 1 bilhão de reais em contratos já foram gerenciados na plataforma e mais de 500 mil pessoas já usaram nossos serviços.

Gostou? Compartilhe.

Posts relacionados