Contrato de prestação de serviços: como assinar digitalmente?

Você recebeu ou precisa enviar um contrato de prestação de serviços para ser assinado à distância. E agora?

Antes de mais nada, essa situação é mais comum do que imaginamos, ainda mais em tempos de pandemia e home office. O trabalho à distância tem suas vantagens, e uma delas com certeza é a digitalização de processos que, antes, eram muito mais lentos e burocráticos.

Com a digitalização e a necessidade de fazer negócios à distância, diversos tipos de documentos empresariais e contratos, como o contrato de prestação de serviços, precisam ser assinados digitalmente. Então, como fazer isso? Assinar online um documento importante como esse é seguro? Vamos por partes!

 

Como assinar um contrato de prestação de serviços online

A CKSign é uma plataforma segura, que possui protocolos de alto nível de segurança, como criptografia e outros meios que evitam fraudes e alterações indevidas nos documentos.

Uma das principais etapas para assinar digitalmente um contrato de prestação de serviços é escolher qual plataforma utilizar. Como este é um documento simples, que necessita apenas da assinatura digital sem certificado digital, você pode utilizar a Assinaturagrátis.com: a ferramenta gratuita da Contraktor!

A Assinatura Grátis permite que os usuários assinem documentos ilimitadamente, com validade jurídica. Com ela, não é necessário baixar nenhum tipo de aplicativo; basta acessar o site e seguir o passo a passo que aparece na tela. Em apenas alguns cliques, seu documento será enviado para assinatura e os assinantes poderão concluir o processo rapidamente. É possível assinar documentos com os formatos docx, pdf ou doc, com no máximo 5MB. Confira como funciona abaixo:

  1. Envie seu arquivo para assinatura

Qualquer pessoa com um endereço de email pode receber seu documento e assinar na hora!

  1. Adicione os assinantes

Insira o nome e o email das pessoas. Os assinantes recebem um link seguro por email e realizam a assinatura. Porém não precisa de certificado, rubrica, nada disso, apenas um clique!

  1. Receba notificação

A cada nova assinatura em seu email.

  1. Documento assinado

Você e todos os assinantes recebem uma cópia do documento assinado.

  1. Documento para assinatura finalizado

Baixe seu arquivo e pronto!

Muito simples e rápido! É importante enfatizar que a assinatura digital feita através da assinaturagrátis.com possui algumas limitações, como: 

  • Seu documento ficará disponível para download na plataforma por apenas por 30 dias;
  • Após enviar seu documento para os assinantes, ele ficará apenas 5 dias aguardando assinatura;
  • Não é possível assinar com certificado digital através do AssinaturaGrátis.com.

No entanto, caso a sua empresa (ou o seu departamento de RH) necessite gerenciar esses documentos, ter acesso ilimitado aos contratos, monitorar as assinaturas pendentes e elaborar, editar e armazenar documentos, então recomendamos que você invista em uma plataforma mais robusta e completa, como a Contraktor.

Caso você queira saber mais sobre a validade jurídica e a segurança da assinatura digital, baixe gratuitamente o nosso Guia Completo da Validade Jurídica clicando aqui!

Aproveite e baixe também os nossos 5 modelos de contratos mais procurados clicando aqui. São modelos simplificados, para acordos e prestação de serviços, prontos para adaptação e uso! É só editar e enviar para assinatura digital gratuitamente.

A CKsign – Plataforma de assinatura digital

A CKsign é uma plataforma de assinatura digital ilimitada, que tem como propósito a desburocratização do seu negócio.

Com ela, é possível enviar contratos para assinatura em poucos cliques, com segurança e validade jurídica! Além da assinatura digital, a CKsign também possui planos que possibilitam o monitoramento dos seus contratos. Confira todos os planos disponíveis aqui e teste grátis agora mesmo!

Gostou? Compartilhe.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ei, não vá embora! 😢

O que acha de enviar o seu primeiro documento para assinatura digital GRATUITAMENTE agora mesmo? Você está a poucos cliques de distância! Experimente!