Contratos para startups: como assinar digitalmente?

Contratos para startups: será que você sabe quais são os principais tipos de contratos para este modelo de negócio? É possível assinar estes documentos à distância?

Não há como negar: empreender é desafiador. E você pode ter ainda mais dificuldade se não souber quais são as ferramentas certas para te ajudar neste momento. Mas, lembre-se, a tecnologia está aqui para ser uma facilitadora! 

Hoje, existem inúmeros recursos e softwares para os mais diversos objetivos: organizar tarefas, sincronizar compromissos, estruturar fluxos de trabalho, automatizar processos, entre outros. Porém, vamos focar em uma solução ideal para todos os tipos de empresas: uma plataforma de assinatura digital. 

Você sabia que uma ferramenta como esta pode te ajudar a lidar com os seus contratos para startups de maneira inteligente? Ainda neste artigo, você vai entender as vantagens em ter uma plataforma de assinatura digital para otimizar a sua rotina de trabalho, mesmo que a sua empresa ainda seja pequena.

Agora, vamos falar sobre…

contratos para startups

Contratos para startups

Algumas pessoas podem achar que é “besteira” formalizar contratos quando uma empresa ainda está dando os seus primeiros passos. Mas a verdade é que, quanto antes você formalizar contratos e processos, melhor para você e para a saúde do seu negócio. Assim, menos preocupações você terá no futuro e mais rápido a companhia tende a crescer! 

Existem alguns modelos de contratos para startups que podem ser essenciais para o desenvolvimento da sua empresa. São eles: 

Contrato de Memorando de Entendimento

Este tipo de contrato é utilizado em situações em que os negócios ainda dependem do cumprimento de certos requisitos para que sejam concretizados, como por exemplo, a fase prévia de negociação de uma aquisição empresarial.

Contrato de Vesting e Cliff

Pode ser um tipo de contrato ou até mesmo cláusulas contratuais que tratam das condições primordiais para que um futuro sócio ou colaborador receba a sua devida participação de maneira correta.

Contrato de Advisor/Broker

Este contrato para startups regulamenta o comissionamento e outras informações de um advisor ou broker, que é conhecido como um mentor de uma empresa, responsável principalmente por captar investimentos.

Contrato ou Termo de Confidencialidade (NDA’s)

Este termo é muito comum e pode ser utilizado em diversas situações, seja com fornecedores, investidores ou colaboradores. No caso das startups, um exemplo de usabilidade é quando os funcionários não podem compartilhar informações sobre os projetos fora do ambiente de trabalho.

Contrato de Prestação de Serviços

A contratação de funcionários é imprescindível para qualquer empresa, e as startups não ficam de fora disso. Assim, os contratos de prestação de serviços tornam-se muito importantes. Este documento irá regular todas as regras de pagamento, multas, prazo de duração, escopo do serviço, SLA (nível mínimo de qualidade), dentre outras obrigações das partes. 

Você pode baixar GRATUITAMENTE mais de 45 modelos de contratos clicando aqui!

Contratos para startups: como assinar digitalmente?

Assinatura digital para empresas

O modelo de trabalho home office cresceu muito nos últimos anos, principalmente por conta da pandemia. Hoje, muitas empresas já adotaram este formato como permanente e, assim, surgem novos desafios de adaptação.

Assim como outros avanços tecnológicos, a assinatura digital também é uma solução que veio para diminuir burocracias que ainda existem no “mundo analógico”. Por exemplo, você sabia que a assinatura digital substitui o reconhecimento de firma?

Com essa tecnologia, é possível assinar documentos à distância, o que facilita muito a formalização de negócios. Assim, é totalmente viável a contratação de pessoas e serviços de todo o Brasil, por exemplo, o que expande as suas possibilidades como empresa.

Em outras palavras, a assinatura digital oferece muitas vantagens para empresas de todos os portes e segmentos, inclusive para autônomos. Confira algumas delas:

  • Mais segurança nas operações
  • Possui validade jurídica
  • Método mais sustentável
  • Redução de custos
  • Otimização do tempo
  • Digitalização dos processos
  • E muito mais!

Leia também: Assinatura digital: conheça as principais vantagens

Para assinar contratos online e enviá-los para os seus assinantes também de forma digital, conte com uma plataforma como a Assinatura Grátis

A ferramenta Assinatura Grátis surgiu para democratizar o acesso à assinatura digital no Brasil, viabilizando novos negócios. A plataforma permite que a assinatura eletrônica de documentos seja feita gratuitamente e com validade jurídica. Em poucos cliques, é possível enviar os seus documentos para assinatura. Simples e fácil! 

No site, você encontra um passo a passo para enviar o seu primeiro documento para assinatura digital gratuitamente. Clique aqui e acesse agora mesmo!

A CKsign – Plataforma de assinatura digital

A CKsign é uma plataforma de assinatura digital ilimitada, que tem como propósito a desburocratização do seu negócio.

Com ela, é possível enviar contratos para assinatura em poucos cliques, com segurança e validade jurídica! Além da assinatura digital, a CKsign também possui planos que possibilitam o monitoramento dos seus contratos, a partir de R$26,90 por mês. Além disso, também possui um plano gratuito, que pode ser ativado após o teste grátis da plataforma.

Confira todos os planos disponíveis aqui e teste grátis agora mesmo!

Gostou? Compartilhe.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ei, não vá embora! 😢

O que acha de enviar o seu primeiro documento para assinatura digital GRATUITAMENTE agora mesmo? Você está a poucos cliques de distância! Experimente!