6 benefícios da gestão de documentos eletrônicos

Você já ouviu falar em gestão de documentos eletrônicos? É um método para organizar contratos, documentos e registros em ambiente virtual. Engana-se quem pensa que é algo caro e disponível apenas para grandes corporações!

Fazer uma gestão de documentos eletrônicos eficiente é essencial para manter o seu negócio sustentável e longe de problemas, como: armazenamento físico de papel, perda de documentos importantes e falta de produtividade dos colaboradores.

Os benefícios para quem adere à transformação digital são muitos. Isso pode transformar a  imagem da empresa diante do mercado e de seus clientes, trazendo mais credibilidade e confiança. Em uma recente pesquisa mundial, essa aderência à digitalização de processos é prioridade para 70% das empresas ouvidas.

Confira alguns benefícios de possuir uma gestão digital de documentos eletrônicos em sua empresa:

  1. Reduz a necessidade de arquivos em folhas de papel: as buscas por documentos em papel são cansativas e desperdiçam muito tempo dos colaboradores. Com a gestão de documentos eletrônicos, os custos são reduzidos e a economia de papel passa a ser uma realidade. Além de não ocupar espaço físico no escritório, a gestão de documentos eletrônicos contribui para a preservação do meio ambiente. Confira aqui 5 motivos para reduzir o consumo de papel na sua empresa!
  2. Acesso ágil e seguro: os sistemas de gestão de documentos eletrônicos possibilitam aos usuários o acesso aos documentos rapidamente, em apenas alguns cliques. Além da agilidade, são extremamente seguros. Os documentos impressos em papel podem trazer diversos riscos, caso sejam perdidos ou acessados por pessoas erradas. Ao apostar na gestão de documentos eletrônicos, você consegue controlar a segurança da informação contida nos documentos. 
  3. Preservação do patrimônio da empresa: a organização e gestão de documentos eletrônicos também possibilita entregar a informação desejada na hora exata para o profissional responsável.
  4. Lidar com qualquer tipo de documentação: além de contratos, com a gestão de documentos eletrônicos é possível organizar prontuários, dossiês, extratos, notas fiscais, entre outros. São muitas possibilidades! A digitalização pode (e deve) ser uma realidade para empresas de diversas áreas.
  5. Utilização por empresas de todos os tamanhos: pequeno, médio e grande porte, como escolas, empresas de advocacia, construtoras, escritórios, agências, laboratórios, clínicas… Todo tipo de empresa, de qualquer tamanho, pode usufruir dos benefícios da gestão de documentos eletrônicos.
  6. Infraestrutura facilmente adaptável ao seu negócio: fácil instalação da solução e armazenamento em nuvem. A gestão de documentos eletrônicos não ocupa espaço físico e, portanto, é uma solução que pode ser implementada facilmente. 

A Contraktor é especialista em gestão eletrônica de contratos digitais e outros documentos eletrônicos essenciais para a sua empresa. Além disso, a plataforma une a assinatura de documentos à gestão fácil de todo o ciclo de vida de um contrato digital. 

Aqui, seu negócio está seguro e amparado por profissionais especialistas no assunto. Conheça nossos planos!