Modelo de contrato: os 5 tipos de contratos mais procurados para usar gratuitamente

Você sabia que utilizar um modelo de contrato pronto pode otimizar a sua rotina? Confira, abaixo, os 5 tipos de contratos mais procurados!

Primeiramente, sabemos que empreender não é uma tarefa fácil. No meio de tantas burocracias que nós temos que lidar, os contratos também acabam sendo mais uma delas. Afinal, é preciso correr atrás de diversos tipos de contratos, seja com fornecedores, colaboradores, investidores e tantos outros. Isso tudo para que os serviços e responsabilidades sejam registrados corretamente e para reduzir incertezas nas negociações.

Além disso, ainda tem as preocupações com as assinaturas dos contratos, monitoramento dos prazos, vencimentos e renovações. E lá se vai mais dinheiro com transporte, cartórios, correios, impressão de toda a papelada…

Com a rotina sendo cada vez mais corrida e cheia de afazeres, optar por soluções que facilitam a vida é a melhor saída. Por isso, ter modelos de contratos prontos é uma ótima opção! 

Pensando nisso, a CKsign fez uma pesquisa e levantou quais são os principais tipos de modelo de contrato. Agora, você vai conhecê-los e poderá utilizá-los gratuitamente! Confira:

modelo de contrato

1 – Modelo de contrato de compra e venda de veículo usado

Se você está pensando em vender ou comprar um veículo usado, é bom garantir que essa transação seja feita com segurança e respaldo. Por isso, optar por um modelo de contrato de compra e venda de veículo é a melhor solução.

Ter um contrato para essa situação ajuda a estabelecer e amparar ambos os lados sobre como acontecerá tal ação, com todas as especificações descritas. Abaixo, você pode usar esse modelo de contrato gratuitamente! É só clicar aqui:

2 – Modelo de contrato de locação de imóvel residencial

O modelo de contrato de aluguel simples é um dos mais comuns e mais procurados. Afinal, muitas pessoas precisam alugar um imóvel, seja como locador ou locatário. Essa é uma transação que acontece todos os dias, milhares de vezes!

Um contrato de locação de imóvel residencial serve como um facilitador para que haja uma boa convivência entre locadores e locatários. No documento, todas as informações são descritas, como o valor do aluguel a ser aplicado, possíveis reajustes, garantias, prazos, direitos e obrigações.

Se você procura por um “modelo de contrato de aluguel simples Word grátis”, então para usar este modelo de contrato gratuitamente, basta clicar abaixo:

3 – Modelo de contrato de prestação de serviço

Este modelo de contrato é muito importante, além de ser muito procurado. Um contrato de prestação de serviço serve para estabelecer responsabilidades, amparar os trabalhadores, reduzir riscos, oferecer mais segurança… Enfim, é um instrumento jurídico para registrar e formalizar a relação comercial entre o profissional e quem o está contratando para realizar serviços.

É importante enfatizar que esse tipo de contrato não estabelece vínculo empregatício entre as partes. O objetivo desse documento é configurar as regras da contratação, como os valores a serem pagos, prazos, quais serviços serão prestados, entre outros.

Para utilizar este modelo de contrato gratuitamente, é só clicar aqui:

4 – Modelo de contrato de locação de coisas (particular)

Na hora de alugar qualquer coisa, é importante firmar um contrato para que as obrigações e responsabilidades sejam totalmente esclarecidas, a fim de evitar problemas futuros. Neste tipo de contrato, uma das partes se obriga a ceder à outra, por tempo determinado ou não, o uso e gozo de coisa não fungível, mediante certa retribuição (conforme descrito no Artigo 565 do Código Civil Brasileiro).

Para utilizar um modelo de contrato de locação de coisas (particular) gratuitamente, clique abaixo:

5 – Modelo de contrato de compromisso de compra e venda de imóvel (CCV)

Este é um documento muito importante no processo de compra e venda de imóveis. O Compromisso de Compra e Venda (também conhecido como CCV) é um tipo de contrato preliminar da compra e venda de um imóvel, oferecendo mais segurança e redução de riscos às partes, em relação à transação realizada. Assim, ambos concordam em entrar num acordo sobre o imóvel. Por isso, também pode ser chamado de “promessa de compra e venda de imóveis”. 

Para utilizar este modelo de contrato gratuitamente, clique abaixo:

Este é o primeiro documento que deve ser assinado neste tipo de transação. Então, caso você precise assinar documentos digitalmente de maneira rápida e simples, acesse o Assinatura Grátis agora mesmo! 

Por fim, como você sabe se um contrato é bom?

Antes de assinar um desses tipos de contratos (ou enviar para a outra parte), certifique-se de que entende tudo que contém naquele documento! Anualmente, milhares de pessoas assinam contratos sem uma leitura adequada ou um entendimento em profundidade, colocando seus negócios em risco.

É importante consultar um advogado especialista na área para adequar um contrato padrão à realidade do seu negócio. Feito isso, você já pode cadastrar seu documento dentro de uma ferramenta de gestão de contratos, assim como a CKsign!

Quer testar a nossa plataforma gratuitamente? Basta clicar aqui! 

A CKsign – Plataforma de assinatura digital

A CKsign é uma plataforma de assinatura digital ilimitada, que tem como propósito a desburocratização do seu negócio.

Com ela, é possível enviar contratos para assinatura em poucos cliques, com segurança e validade jurídica! Além da assinatura digital, a CKsign também possui planos que possibilitam o monitoramento dos seus contratos. Confira todos os planos disponíveis aqui e teste grátis agora mesmo!

Gostou? Compartilhe.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ei, não vá embora! 😢

O que acha de enviar o seu primeiro documento para assinatura digital GRATUITAMENTE agora mesmo? Você está a poucos cliques de distância! Experimente!