Modelos de contrato: quais as vantagens de utilizá-los

A utilização de contratos é algo corriqueiro para a maioria de nós. A elaboração destes documentos pode ser algo trabalhoso e demorado, visto que muita atenção deve ser dada para cada detalhe redigido.

Existem, no entanto, modelos de contrato disponíveis que trazem agilidade e segurança para este processo. Nesse artigo, falaremos um pouco mais sobre o assunto.

O que é um contrato?

Contrato é o instrumento que oficializa um acordo entre duas partes. Para que este acordo ocorra, é necessário que essas partes – pessoas ou empresas – determinem algumas condições. As principais delas são: o objeto da contratação, as obrigações de cada participante, os prazos e os valores envolvidos.

Este tipo de documento é utilizado em todos os ramos de atividade profissional. A seguir, veremos alguns exemplos.

Leia também: Contrato digital: 5 motivos para utilizar este documento na sua empresa

 
modelos de contrato

Quais são os tipos de contrato?

Existem inúmeros tipos de contratos. Alguns bastante comuns são:

É evidente que para cada contexto desses, as condições e atributos variam, e é muito importante utilizar sempre modelos de contrato adequados.

modelos de contrato vantagens

Por que utilizar modelos de contrato?

Em busca de agilidade e otimização, muitas empresas e profissionais autônomos utilizam modelos de contrato, adaptando somente os detalhes de cada empreitada. Desta forma, não há necessidade de se redigir sempre um documento novo, do zero. 

Isso também aumenta a segurança das negociações, uma vez que os modelos de contrato já foram revisados e utilizados outras vezes, minimizando a chance de surpresas. De qualquer forma, é sempre indicado consultar um advogado especialista na área para fazer as devidas adequações.

Onde encontrar bons modelos de contrato?

É muito importante utilizar modelos de fonte confiável, elaborados por profissionais. A Contraktor – especialista em gestão de documentos digitais – preparou 45 modelos de contrato para as mais diversas áreas de atuação. Você pode baixá-los gratuitamente, basta clicar no botão abaixo!

A CKsign – Plataforma de assinatura digital com teste grátis

A CKsign é uma plataforma de assinatura digital ilimitada, que tem como propósito a desburocratização do seu negócio.

Com ela, é possível enviar contratos para assinatura em poucos cliques, com segurança e validade jurídica! Além da assinatura digital, a CKsign também possui planos que possibilitam o monitoramento dos seus contratos, a partir de R$26,90 por mês. Além disso, também possui um plano gratuito, que pode ser ativado após o teste grátis da plataforma.

Confira todos os planos disponíveis aqui e teste grátis agora mesmo!

Gostou? Compartilhe.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ei, não vá embora! 😢

O que acha de enviar o seu primeiro documento para assinatura digital GRATUITAMENTE agora mesmo? Você está a poucos cliques de distância! Experimente!