por Empresa parceira

A cena é comum: um monte de papel com várias assinaturas à caneta em todas as folhas do contrato, seja ele de compra ou venda de imóveis.

Mas, isso vem mudando à medida em que os corretores de imóveis estão atentos a outro tipo de assinatura: a digital. Dessa maneira, eles agilizam os processos de casas para alugar, abrem novas possibilidades e organizam melhor a documentação, uma vez que tudo é feito digitalmente.

Para saber mais sobre como as plataformas de assinatura digital podem ajudar sua imobiliária nas vendas, leia o texto a seguir.

Vendas mais rápidas

Imagine aquele contrato em que várias pessoas precisam assinar. Uma delas mora longe da cidade, a outra tem dificuldades de horários, entre outros percalços para reunir todas as assinaturas dos envolvidos.

No caso do uso de uma plataforma de assinatura digital, isso não é necessário, ou seja, o processo é muito mais rápido porque as pessoas podem assinar de onde estiverem, facilitando a vida de todos.

Ajuda na hora de fechar negócio

Como todo processo pode ser feito de modo digital, o comprador que mora em outra cidade, por exemplo, não precisa visitar o local. Claro que ninguém vai sair comprando imóveis sem saber onde está investindo o seu dinheiro. Logo, alguém conhecido do comprador pode visitar o local e comprovar que o imóvel é tudo aquilo que se esperava.

Depois dessa visita e dos contatos feitos via meios eletrônicos, como por aplicativos de mensagens, é hora de enviar a proposta e, se fechar negócio, o contrato. Tudo por meio digital, facilitando à todas as partes envolvidas na negociação.

Na frente da concorrência

Como percebemos, pode-se fechar um negócio imobiliário utilizando plataformas digitais em poucas horas. Assim, ao invés de perder tempo com deslocamentos, tudo é feito de maneira ágil, poupando com custos em deslocamento e ganhando tempo.

Isso beneficia a imobiliária contra a sua concorrência, que perde a oportunidade de oferecer suas propostas ao comprador, afinal, com um atendimento de primeira e agilidade nas vendas, dificilmente se abre a espaço para concorrentes não preparados como a imobiliária que modernizou os seus processos.

Leia também: Contrato de aluguel simples: como assinar digitalmente?

imagem do artigo

Comissões chegam mais cedo

Como tudo é mais rápido nos processos de vendas com assinaturas digitais, obviamente que as comissões das imobiliárias também teriam de ser. Uma vez concretizada a venda do imóvel, o dinheiro “cai na conta” da imobiliária.

Portanto, além de ser uma ferramenta para ajudar a alavancar as vendas, o recebimento do trabalho realizado é feito antes também. Desse modo, os corretores trabalham mais motivados, sabendo que os seus esforços serão recompensados logo.

Mais tempo para o atendimento

O atendimento é um dos momentos mais importantes do processo de venda de um imóvel. Em alguns casos, onde o cliente está em dúvida entre uma casa ou outra, a imobiliária que melhor o atendeu leva o negócio.

Falamos do atendimento, pois com menos burocracia, correria atrás da papelada e as assinaturas, o corretor tem mais tempo para prestar um atendimento qualificado. Dessa maneira, a conquista perante o cliente torna-se mais um ponto forte da assinatura digital.

As plataformas de assinatura digital estão no mercado para ajudar as imobiliárias a alavancar as vendas. Isso acabamos de ler, então, se você é dono de uma imobiliária ou é corretor, é bom se antenar e utilizar essa ferramenta. Existem algumas muito boas no mercado, é só pesquisar e escolher a melhor proposta.

Bem, as vendas são mais rápidas, a burocracia menor, o atendimento melhor do que o da concorrência e as comissões chegam ao bolso antes. A ajuda está ao seu alcance.

Leia também: Assinatura digital: entenda a importância para a sua empresa

assinatura digital

A Contraktor: plataforma de assinatura e gestão digital de documentos

Além de oferecer serviços como as assinaturas digitais com e sem certificado, a Contraktor é uma plataforma que permite toda a gestão de documentos e contratos digitais em um só lugar. Uma ferramenta completa e totalmente segura, na qual você consegue gerenciar todo o fluxo de documentos empresariais, disparar documentos para assinatura, verificar as assinaturas pendentes, acompanhar histórico de alterações, conferir quais documentos estão vigentes, criar tarefas de acompanhamento, entre outras funcionalidades imprescindíveis para a sua empresa.

A Contraktor tem como principal objetivo a simplificação do fluxo de processos e a aceleração dos seus negócios. Além dos planos profissionais (Business, Premium e Enterprise), também possui os planos básicos, indicado para pequenas e médias empresas. Teste gratuitamente por 7 dias!

Gostou? Compartilhe.

Posts relacionados