Gestão de Contratos Digitais: Erros comuns e dicas para evitá-los

Realizar a gestão de contratos é um desafio comum enfrentado por muitas empresas, principalmente quando o assunto são os contratos digitais. Por isso, os erros podem ser corriqueiros.

Falta de organização Assinatura manual Falta de rastreabilidade Falta de automação Falta de segurança Falta de integração

Confira os erros mais comuns na gestão de contratos digitais:

Como evitar estes erros?

Falta de organização: a solução é utilizar um sistema de gerenciamento de contratos que centralize tudo, para que os contratos sejam administrados de forma eficiente.

Assinatura manual: processos manuais são burocráticos e propensos a erros. Então, a solução ideal é utilizar uma plataforma de assinatura eletrônica, para garantir mais velocidade e mais segurança.

Falta de rastreabilidade: a melhor escolha para evitar a falta de rastreabilidade é utilizar um sistema ofereça uma gestão completa dos seus documentos, com histórico de alterações, entre outros.

Falta de segurança: os contratos digitais contêm informações sigilosas que precisam ser protegidas. Para isso, invista em um sistema de gestão de contratos que possua medidas de segurança robustas.

Quer continuar lendo sobre os erros mais comuns na gestão de contratos digitais e como evitá-los?

Acesse e confira diretamente no blog da Contraktor!