Descubra como a Estrella Galicia conseguiu levar a cerveja da marca ainda mais rápido às prateleiras dos consumidores com a gestão eletrônica de documentos.

Alimentos

Setor

São Paulo

Localidade

Starter

Plano contratado

116

Anos de mercado

A cervejaria espanhola Estrella Galicia é uma das mais apreciadas ao redor do mundo, pois se mantém fiel à mesma qualidade de produção, proposta ainda em 1906, ano de sua fundação. Mesmo que, ao longo dos anos, inúmeros meios de automatizar a produção da cerveja tenham surgido, a Estrella Galícia provou que a tecnologia não afetou a sua respeitada tradição.

Com indiscutível sucesso mundial, a distribuição da cerveja espanhola requer processos tão cuidadosos e requintados quanto aqueles utilizados na fabricação. Ao mesmo tempo, o acesso dos consumidores à cerveja precisa ser ágil, prático e sem complicações no meio do caminho. No entanto, a Estrella Galícia vinha enfrentando burocracias nesse processo no Brasil.

90%

economia

de papel, logística e acabamento finaceiro e acústico

200

novos contratos

número de celebrações contratuais em apenas 15 minutos usando a Contraktor

10

minutos

é o tempo médio para a formalização de contratos entre fornecedores e clientes

É, burocracia não combina com cerveja. Mas em busca de ampliar a distribuição do seu produto aqui no Brasil, a Estrella Galicia enfrentou alguns desafios na gestão de contratos com armazéns, supermercados e outros clientes, em relação ao fornecimento de cerveja e geladeiras oficiais da marca.

Segundo Daniella Almeida, do setor Jurídico da Estrella Galicia, todo o fluxo de contratos era manual, travando operações importantes como a liberação das geladeiras para os clientes. Mesmo que houvesse interesse e celeridade para se ter os produtos, os distribuidores da cerveja precisavam esperar dias para utilizar e comercializar a marca Estrella Galicia.

Um exemplo muito próximo dos dias atuais é a necessidade que, tanto o jurídico da Estrella Galícia, quanto os clientes, tinham de reconhecer firma em cartório. No entanto, com a pandemia e o isolamento social, essa etapa se tornou quase impossível. A chegada da tradicional cerveja nos supermercados, então, atrasou.

Além de lidar com os atrasos, a cervejaria e seus clientes precisavam desembolsar altos custos com transporte e cartório. Tornando o processo de compra e distribuição caro, burocrático e demorado.

Em um programa de aceleração na Espanha, promovido em 2019 pela própria Estrella Galicia, a Contraktor foi uma das 5 startups selecionadas pela cervejaria. Ali, no processo de aceleração, a Estrella Galicia conheceu a solução da Contraktor e decidiu testá-la, pois as dores enfrentadas no ciclo de vida dos contratos poderiam ser solucionadas com a tecnologia oferecida pela startup.

Entre as features mais utilizadas pela cervejaria estavam: assinatura eletrônica e digital de contratos, criação de documentos na plataforma, envio de contratos por e-mail e armazenamento dos contratos em nuvem, centralizando as principais etapas.

Com as funcionalidades e benefícios oferecidos pela Contraktor, Daniella Almeida já consegue visualizar resultados positivos, em 5 meses de utilização, iniciada na pandemia:

“Agora mando o contrato de manhã e em minutos está assinado.”

Daniella Almeida

A cerveja Estrella Galicia tem chegado às prateleiras e geladeiras 85% mais rápido do que antes com a redução de tempo nas contratações.

A adaptação fácil à plataforma também tornou-se um destaque, pois a brasileira Contraktor é muito similar ao sistema utilizado na Europa, pela Estrella Galicia Matriz.

Um brinde à tecnologia!

Inspire-se por histórias como essa e transforme o seu negócio em um case de sucesso com a Contraktor