Quer saber mais sobre a Contraktor? Algo fundamental para nós é a cultura organizacional.
Ela está na forma em que nos comunicamos, como tratamos uns aos outros e como atendemos nossos clientes. A cultura é o nosso cartão de visitas para atuais e futuros talentos e, neste artigo, falaremos sobre a renovação que fizemos na marca e cultura organizacional da Contraktor.
Antes de mais nada, segundo o The Business Dictionary, a cultura organizacional:
Inclui as expectativas, experiências, filosofia e valores de uma organização. Baseia-se em atitudes compartilhadas, crenças, costumes, regras escritas e não escritas que foram desenvolvidas ao longo do tempo. Também chamada de cultura corporativa, é expressada na forma como a organização conduz seus negócios, trata seus colaboradores, clientes e a comunidade em geral. É o que mantém a empresa unida.
Você já deve ter ouvido a frase de Lavoisier que fala “Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” e por aqui não foi diferente. A cultura CKlover como chamamos, é a nossa essência mas também precisou se transformar já que esses dois últimos anos foram bem diferentes.
De acordo com uma pesquisa da Harvard Business Review:
Mesmo quando você cria uma cultura organizacional estrategicamente alinhada e forte (ou seja, amplamente compartilhada e intensamente valorizada), ela não o ajudará a longo prazo, a menos que você também desenvolva uma cultura que seja adaptável em tempo real (…) Culturas e ambientes dinâmicos podem ganhar 15% a mais em receita anual em comparação com aquelas do mesmo setor que são menos adaptáveis.
Durante a pandemia, implantamos o modelo homeoffice para 100% dos CKlovers — a forma que chamamos o nosso time — e com eles somos mais de 50 escritórios da Contraktor pelo Brasil. Fortalecemos a nossa comunicação de forma transparente, coerente e fizemos um refresh da nossa marca e cultura organizacional em 3 passos que compartilharemos logo abaixo com vocês.
Primeiramente, revisitamos a nossa cultura, conversando com CKlovers que estão há mais de 1 ano conosco e analisamos pesquisas anteriores na Feedz (clima, rituais e práticas, comunicação).
Quais as práticas, rituais, ações que os CKlovers presenciam na rotina mas que não mencionamos? Qual o nosso jeito de ser durante as adversidades, como a pandemia? Separamos as palavras, expressões e histórias mais contadas.
Seja com o nosso cliente interno que são os CKlovers ou os nossos clientes externos, trazemos o atendimento humanizado em todas as frentes.
Conversamos de perto com esses públicos e traçamos as personas para falar diretamente de forma descomplicada, empática e inspiradora com cada público. Em seguida, analisamos também os atributos da nossa marca, cores, arquétipos, entre outros.
Após cada etapa, também analisamos o mercado e chegamos a renovação da nossa missão, visão e valores:
Nossa missão é simplificar a vida de pessoas e negócios.
Até 2025, a Contraktor será líder em gestão de documentos e transações digitais na América Latina. Essa é a nossa visão.
E nossos valores:
De forma simples mas visionária, sonhando alto e crescendo juntos sempre, é assim que fazemos a cultura CKlover acontecer por aqui.
Trabalhamos para facilitar a gestão de contratos dos nosso clientes de maneira 100% digital, segura e eficiente.
CONTRAKTOR – TECNOLOGIA S/A 25.124.220/0001-58 – todos os direitos reservados | © 2023