por Acácia Freire

Quer saber mais sobre a Contraktor? Algo fundamental para nós é a cultura organizacional. 

Ela está na forma em que nos comunicamos, como tratamos uns aos outros e como atendemos nossos clientes. A cultura é o nosso cartão de visitas para atuais e futuros talentos e, neste artigo, falaremos sobre a renovação que fizemos na marca e cultura organizacional da Contraktor. 

Antes de mais nada, segundo o The Business Dictionary, a cultura organizacional:

Inclui as expectativas, experiências, filosofia e valores de uma organização. Baseia-se em atitudes compartilhadas, crenças, costumes, regras escritas e não escritas que foram desenvolvidas ao longo do tempo. Também chamada de cultura corporativa, é expressada na forma como a organização conduz seus negócios, trata seus colaboradores, clientes e a comunidade em geral. É o que mantém a empresa unida.

 

Você já deve ter ouvido a frase de Lavoisier que fala “Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” e por aqui não foi diferente. A cultura CKlover como chamamos, é a nossa essência mas também precisou se transformar já que esses dois últimos anos foram bem diferentes.

De acordo com uma pesquisa da Harvard Business Review:

Mesmo quando você cria uma cultura organizacional estrategicamente alinhada e forte (ou seja, amplamente compartilhada e intensamente valorizada), ela não o ajudará a longo prazo, a menos que você também desenvolva uma cultura que seja adaptável em tempo real (…) Culturas e ambientes dinâmicos podem ganhar 15% a mais em receita anual em comparação com aquelas do mesmo setor que são menos adaptáveis.

 

Durante a pandemia, implantamos o modelo homeoffice para 100% dos CKlovers — a forma que chamamos o nosso time — e com eles somos mais de 50 escritórios da Contraktor pelo Brasil. Fortalecemos a nossa comunicação de forma transparente, coerente e fizemos um refresh da nossa marca e cultura organizacional em 3 passos que compartilharemos logo abaixo com vocês.

 

1. Um olhar para a nossa história

Primeiramente, revisitamos a nossa cultura, conversando com CKlovers que estão há mais de 1 ano conosco e analisamos pesquisas anteriores na Feedz (clima, rituais e práticas, comunicação).

 

2. Um olhar para o presente

Quais as práticas, rituais, ações que os CKlovers presenciam na rotina mas que não mencionamos? Qual o nosso jeito de ser durante as adversidades, como a pandemia? Separamos as palavras, expressões e histórias mais contadas.

 

3. Um olhar para quem atendemos

Seja com o nosso cliente interno que são os CKlovers ou os nossos clientes externos, trazemos o atendimento humanizado em todas as frentes.
Conversamos de perto com esses públicos e traçamos as personas para falar diretamente de forma descomplicada, empática e inspiradora com cada público. Em seguida, analisamos também os atributos da nossa marca, cores, arquétipos, entre outros.

Após cada etapa, também analisamos o mercado e chegamos a renovação da nossa missão, visão e valores:

 

Nossa missão é simplificar a vida de pessoas e negócios.

Até 2025, a Contraktor será líder em gestão de documentos e transações digitais na América Latina. Essa é a nossa visão.

E nossos valores:

 

TRABALHAMOS COM AUTONOMIA
  • Temos liberdade para criar e propor melhorias.
  • Nos comprometemos com nossos resultados, sempre em busca de entregas consistentes.
  • Trabalhamos com soluções que proporcionem autonomia para nossos clientes.

 

SOMOS PERSISTENTES
  • Acreditamos no poder da nossa resiliência.
  • Aceitamos desafios e tomamos as atitudes necessárias mesmo em contextos imprevisíveis.
  • Buscamos consistência em tudo que fazemos.

 

EVOLUÍMOS JUNTOS
  • Quando um CKlover cresce todos nós crescemos juntos.
  • As conquistas dos nossos clientes também são nossas.
  • Nós questionamos sempre como podemos fazer algo melhor na próxima oportunidade.

 

TEMOS ALMA EMPREENDEDORA
  • Nossa essência é a evolução e a construção do novo.
  • Não buscamos a estabilidade, estamos sempre em movimento.
  • Abraçamos novas oportunidades e trabalhamos para materializá-las.

 

VALORIZAMOS O TEMPO
  • Desburocratizamos para poupar tempo.
  • Proporcionamos tempo de qualidade para nossos clientes e CKlovers.
  • Utilizamos tecnologia para dar agilidade a negócios e processos.

 

De forma simples mas visionária, sonhando alto e crescendo juntos sempre, é assim que fazemos a cultura CKlover acontecer por aqui.

Nosso time atual de CKlovers 💙

Gostou? Compartilhe.

Posts relacionados