Assinar documento online: como fazer?

Assinar documento de maneira digital: com certeza você já se deparou com essa necessidade, principalmente em tempos de isolamento social.

Além de ser muito simples, seguro e rápido, assinar documentos online se tornou um processo fundamental em um mundo onde fazer coisas à distância é quase que obrigatoriedade.

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, os milhões de documentos, contratos e termos que necessitam de assinaturas não puderam deixar de tramitar. Com isso, surgiu a necessidade de aderir cada vez mais à assinatura eletrônica, que permite assinar documento online com muita facilidade. Se você precisa que alguém assine um documento digital para você (ou se você é a pessoa que precisa assinar um documento), vamos te mostrar como fazer isso de um jeito muito simples.

Plataforma de assinatura digital grátis: Assinatura Grátis (assinaturagratis.com)

Assinatura digital grátis, com validade jurídica! Você já conhece o assinaturagratis.com? Esta é a solução gratuita da Contraktor e, com ela, não é necessário baixar nenhum tipo de aplicativo. Basta acessar o site e seguir o passo a passo que aparece na tela. Em apenas alguns cliques, seu documento será enviado para assinatura e os assinantes poderão concluir o processo rapidamente. É possível assinar documentos com os formatos docx, pdf ou doc, com no máximo 5MB. Confira como funciona abaixo:

  1. Envie seu arquivo para assinatura

Qualquer pessoa com um endereço de email pode receber seu documento e assinar na hora!

  1. Adicione os assinantes

Insira o nome e o email das pessoas. Os assinantes recebem um link seguro por email e realizam a assinatura. Não precisa de certificado, rubrica, nada disso, apenas um clique!

  1. Receba notificação

A cada nova assinatura em seu email.

  1. Documento assinado

Você e todos os assinantes recebem uma cópia do documento assinado.

  1. Documento para assinatura finalizado

Baixe seu arquivo e pronto!

Viu só como é muito simples? São apenas 5 passos para você assinar documento online de um jeito rápido com validade jurídica. O assinaturagratis.com substitui a assinatura em papel, ou seja, não é necessário assinar o documento fisicamente. No site, é possível assinar diversos tipos de documentos, como contratos, procurações, declarações, termos, autorizações, entre outros.

Mais que assinar documentos online: Gestão de contratos digitais

Muitas vezes, assinar um documento online não é o suficiente, principalmente se a sua empresa trabalha com uma demanda de contratos média a alta.

Mas o que isso significa? Bom, se você costuma disparar vários documentos para assinatura por mês, muito provavelmente você acaba se perdendo na organização de todos esses documentos. Sem uma plataforma digital, fica difícil de administrar tantos contratos. É muito fácil de se perder com prazos, vigências e renovações; e, pior ainda: a maioria das pessoas fazem controles em planilhas e acabam se perdendo.

Com isso, talvez seja interessante investir em uma plataforma que te ajude a fazer a gestão dos seus documentos digitais. Com uma solução como essa, é possível acompanhar os status das assinaturas que ainda estão pendentes, por exemplo. Outros benefícios da gestão de contratos digitais são: redução de custos, redução do consumo de papel, otimização do seu tempo e aumento da produtividade da sua equipe. 

Se você se interessou, nos planos da CKsign existem muitas recursos que vão fazer toda a diferença na rotina na sua empresa. Confira todas as opções de planos clicando aqui ou teste a plataforma gratuitamente, clicando aqui!

A CKsign – Plataforma de assinatura digital com teste grátis

A CKsign é uma plataforma de assinatura digital ilimitada, que tem como propósito a desburocratização do seu negócio.

Com ela, é possível enviar contratos para assinatura em poucos cliques, com segurança e validade jurídica! Além da assinatura digital, a CKsign também possui planos que possibilitam o monitoramento dos seus contratos, a partir de R$26,90 por mês. Além disso, também possui um plano gratuito, que pode ser ativado após o teste grátis da plataforma.

Confira todos os planos disponíveis aqui e teste grátis agora mesmo!

Gostou? Compartilhe.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ei, não vá embora! 😢

O que acha de enviar o seu primeiro documento para assinatura digital GRATUITAMENTE agora mesmo? Você está a poucos cliques de distância! Experimente!