O ganho de tempo utilizando Contraktor

Preâmbulo ganhou mais tempo com o uso da plataforma da Contraktor

Tecnologia

Setor

Curitiba

Localidade

Business

Plano contratato

33

Anos de mercado

Quem é da área jurídica sabe que a Preâmbulo Tecnologia é referência em transformação digital com o software jurídico mais utilizado pelos escritórios de advocacia no Brasil. Suas soluções digitais vão da gestão de escritórios e departamentos jurídicos até a área de cobranças. Buscando trabalhar no que há de mais inovador em automação jurídica de processos, em 2018 a Preâmbulo iniciou a parceria com a Contraktor, que é referência em gestão de contratos online, para digitalizar seus contratos e oferecer aos seus clientes a facilidade de assinar online. E para a sua equipe, o controle total do ciclo de vida de contratos.

Hoje, essa parceria se reflete em números:

400

contratos

gerenciados através da Contraktor

Mais de 40

assinaturas

eletrônicas por mês

99%

dos contratos

assinados digitalmente via Contraktor
André Luiz Zampieri, assistente administrativo III desde 04/2011 na Prêambulo destaca que antes de utilizar a Contraktor, a gestão de contratos envolvia um grande volume de papel, digitalização de documentos, manutenção do arquivo físico, envio de correio, autenticação em cartório, validade de propostas, prazos que poderiam expirar, recolhimento de assinaturas.

Ganho de tempo

Com a Contraktor, André notou, principalmente, uma grande economia de tempo:

“Tivemos um ganho de tempo significativo e muito reconhecimento pela aplicação da ferramenta. Os feedbacks sempre foram positivos e ainda são sobre a inovação. Com a utilização da ferramenta, conseguimos em questão de minutos firmar acordos comerciais, possuindo todas as validades técnicas e legais. Cerca de 99% dos Contratos são assinados digitalmente com facilidade.”
Ao compararmos o antes e depois de Contraktor dentro da Preâmbulo, vemos claramente de onde vem a economia de tempo, redução de custos e mitigação da burocracia pelo qual tanto prezamos:

Antes

Grande volume de papéis e descentralização de documentos por toda a empresa

Digitalização manual de documentos. “Um por um”

Volume alto de arquivos armazenados e demora na busca por informações importantes

Envio de documentos via correio e/ou motoboy

Autenticação em cartório

Perda de prazos constantes

Coleta manual de assinaturas

Depois

Documentos digitalizados na nuvem

Criação e gestão de documentos na nuvem com poucos cliques

Arquivos na nuvem com segurança e separados por categorias

Envio e recebimento online imediato

Assinatura digital válida em território nacional que substitui o cartório

Controle total dos prazos através de notificações automáticas

Coleta online de assinaturas

A facilidade com que se pode usar a plataforma garante resultados eficazes e imediatos, como destaca André:

“O uso da ferramenta e as opções das aplicações e edições de texto é de fácil manuseio, o arquivo poder ser gerenciado em nuvem e arquivado em servidor local. Via Contraktor a gestão de arquivos físicos agora é zero, ajudando muito o nosso gerenciamento de tempo. É possível obter resultados em tempo real com os indicadores de Dashboard. Temos o suporte dessa equipe maravilhosa sempre pronta para nos atender, é sensacional.”

Valnir Junior

O sucesso da parceria entre Preâmbulo Tecnologia e a Contraktor é tão grande que em março deste ano aumentamos o escopo de nosso projeto para abarcar também a Pil Publicações, braço do grupo Preâmbulo que presta serviços de pesquisa e envio de publicações jurídicas.

Inspire-se por histórias como essa e transforme o seu negócio em um case de sucesso com a Contraktor