Assinatura digital gratuita: conheça a plataforma Assinatura Grátis

Procurando uma plataforma de assinatura digital gratuita? Então você está no lugar certo!​

Antes de mais nada, é preciso entender a importância da assinatura digital para formalizar negociações com mais velocidade e segurança, sem deixar a validade jurídica de lado.

Neste artigo, você vai ver:

  1. A importância da assinatura digital
  2. Validade jurídica da assinatura digital
  3. Assinatura digital gratuita: assinaturagratis.com
  4. Passo a passo: como assinar documento gratuitamente

 

rubrica
A assinatura digital gratuita proporciona muitos benefícios para empresas de todos os portes!

A importância da assinatura digital

Em um mundo cada vez mais tecnológico, é essencial que as pessoas e, consequentemente, os negócios, estejam sempre atualizados. 

Neste contexto, a assinatura digital ganhou ainda mais força com a pandemia do Covid-19, pois essa tecnologia permite que pessoas e empresas, de autônomos a multinacionais, assinem documentos sem sair de casa. Com a assinatura digital, é totalmente possível fechar contratos e negócios à distância, com apenas alguns cliques. Basta ter um dispositivo e acesso à internet!

Confira a matéria na Valor Investe: Assinatura de contratos pela internet explode com pandemia; veja como funciona

Estima-se que a média de tempo para se ter um documento digital assinado por todas as partes é de apenas 20 horas, enquanto o processo de assinar um documento no papel chega até 15 dias. 

Já pensou se você não precisasse mais enfrentar filas em cartórios só para assinar um documento? Com a assinatura digital gratuita, isso é uma realidade! 

Agora, vamos entender um pouco mais sobre a validade jurídica da assinatura digital, para que você possa assinar os seus documentos digitais sem medo.

Veja também: Como enviar documento em PDF para assinatura?

Validade jurídica da assinatura digital

A assinatura digital é válida juridicamente desde 2001, a partir da publicação da Medida Provisória 2.200/2001. Essa MP instituiu a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, a ICP-Brasil, que garante a “autenticidade, integridade e validade jurídica de documentos em forma eletrônica, bem como da realização de transações eletrônicas seguras”.

Com isso, os documentos digitais passaram a ter a mesma validade legal dos documentos em papel. 

Vale lembrar que os documentos eletrônicos são aqueles que já “nascem” no meio digital, ou seja, são nato-digitais. Todo o ciclo de vida destes documentos é 100% online, passando pelas etapas de elaboração, assinatura, vigência, gerenciamento e armazenamento de maneira totalmente digital. Leia mais sobre isso clicando aqui. 

Assinatura digital gratuita: assinaturagrátis.com

Desenvolvida pela Contraktor, a ferramenta Assinatura Grátis surgiu para democratizar o acesso à assinatura digital no Brasil, viabilizando novos negócios. 

Milhares de autônomos, freelancers, pequenas e médias empresas são beneficiados com a nossa tecnologia, que é 100% gratuita e sem limites de assinaturas. Todos os documentos assinados via Assinatura Grátis possuem validade jurídica e são amparados pela MP 2.200/2001!

Desde o início do lockdown, causado pela crise do COVID-19, a utilização da assinaturagratis.com cresceu 330%. Faça como os mais de 50 mil usuários e não permita que a crise influencie negativamente os seus negócios!

Passo a passo: como usar a assinatura digital gratuita

Se interessou? Então olha só como é fácil assinar um documento digital utilizando a plataforma Assinatura Grátis:

  1. ENVIE SEU ARQUIVO PARA ASSINATURA

Qualquer pessoa com um endereço de email pode receber seu documento e assinar na hora.

  1. ADICIONE OS ASSINANTES

Insira o nome e o email das pessoas. Os assinantes recebem um link seguro por email e realizam a assinatura. Não precisa de certificado, rubrica, nada disso, apenas um clique.

  1. RECEBA NOTIFICAÇÃO

A cada nova assinatura em seu email.

  1. DOCUMENTO ASSINADO

Você e todos os assinantes recebem uma cópia do documento assinado.

  1. FINALIZADO

Baixe seu arquivo e pronto.

Muito fácil, simples e rápido!

Agora, se você precisa acompanhar o andamento das assinaturas e monitorar os seus documentos, nós também temos uma solução.

CKsign – Plataforma de assinatura digital e gestão básica de documentos: teste grátis!

Pensando em pequenas e médias empresas, oferecemos soluções ideais para as demandas de companhias desses portes: os planos da CKsign. Além da assinatura digital, estes planos permitem uma gestão digital de documentos mais simplificada, focada no acompanhamento das assinaturas dos contratos.

Quer conhecer a plataforma e saber mais? Clique no botão:

Gostou? Compartilhe.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ei, não vá embora! 😢

O que acha de enviar o seu primeiro documento para assinatura digital GRATUITAMENTE agora mesmo? Você está a poucos cliques de distância! Experimente!