Olá! Este artigo será um pouco diferente dos que você costuma ver aqui no blog da Contraktor. Bom, se você já nos conhece, deve ter notado que fizemos algumas mudanças por aqui recentemente. Temos um novo site no ar e, além disso, a nova marca da Contraktor. Por isso, neste artigo, você vai entender os motivos que nos levaram a mudar e os conceitos aplicados por trás disso tudo!

Primeiramente, é importante dizer que a Contraktor sempre teve um propósito muito claro: conectar pessoas e negócios com a melhor experiência, com menos burocracia e mais simplicidade. Mas para que isso acontecesse do jeito que a gente sempre quis, precisávamos mudar.

As mudanças vieram para deixar ainda mais claro que a Contraktor é para todas as pessoas, sejam elas autônomas, colaboradoras de médias empresas ou diretoras de grandes companhias. Nós oferecemos soluções para todos os públicos, em todos os momentos em que essas pessoas precisam lidar com documentos. Estes momentos, inclusive, estão aplicados na navegação do nosso site e, assim, o usuário consegue se identificar facilmente conforme as suas necessidades.

O foco aqui, agora, é te contextualizar sobre a nova marca da Contraktor, que passou por uma revitalização completa, depois de muito estudo e pesquisa da nossa equipe. Abaixo, você pode conferir uma comparação entre o logotipo antigo e o novo.

Nós anunciamos o novo logotipo no dia 23 de agosto de 2021, juntamente com o novo site da Contraktor. Essas duas entregas foram muito importantes para nós, pois marcaram um momento único da empresa no mercado e, em breve, teremos ainda mais novidades para te contar! Mas vamos voltar à identidade visual…

Novo azul, novas fontes, novo conceito, nova Contraktor

O processo de criação de uma nova identidade visual requer estudo, atenção, pesquisa e testes, muitos testes. Nossos especialistas identificaram alguns problemas de design em nosso logotipo antigo e, com base nisso, foram testando, desenhando novas opções, testando mais um pouco…

Outras orientações foram surgindo, mais brainstorming, mais discussões com a equipe, e mais testes…

Após novas tentativas e mais estudos, chegamos ao nosso resultado final:

Cores

A cor azul da marca anterior tem um reconhecimento visual considerável por todos que têm relação com a empresa. Por esse motivo, foi definido que o azul deveria permanecer, mas deveria ser atualizado, buscando uma diferenciação e identidade original.

Através de estudos realizados, foi identificada a relação da cor azul com a tinta da caneta, presente na assinatura de documentos. Por isso, as duas principais cores formam um contraste entre o azul mais claro e o azul mais escuro.

Tipografia

Para apresentar a Contraktor de forma moderna, era necessário elaborar uma grafia que expressasse essa característica na forma das suas letras. Escolhemos uma tipografia com formas arredondadas perfeitamente equilibradas com ângulos retos, criando um conforto visual leve e sólido.

Símbolo

Um dos principais objetivos da atualização da marca é torná-la simples. Por isso, a junção das letras parte das formas básicas de desenho e estabelecem relação com a forma da letra K e do logotipo. A intersecção das formas na letra K expressam o conceito de movimento em encontro e direção para a construção da letra C, que se coloca como um ponto de concentração e fluxo. Confira, abaixo, o símbolo final e a construção técnica do mesmo:

Por fim, foi toda essa construção que nos trouxe até aqui, com a nossa nova identidade visual. O que você achou?

Mesmo com todas essas novidades, nossa essência continua a mesma. Nós nascemos inquietos e inconformados com a burocracia e continuamos aqui, colocando a mão na massa todos os dias para transformar a resignação em algo maior: inovar para desburocratizar processos! 

A Contraktor se reinventou para continuar sendo a sua melhor plataforma de assinatura digital e gestão de documentos. E não vamos parar por aqui. Até a próxima!

Posts relacionados

Contraktor Tecnologia Ltda

Av. Visconde de Guarapuava, 3263
CEP: 80010-100 | Curitiba – PR

Contraktor © 2021 – Todos os direitos reservados