Avatar da Contraktor

por Francesco Fumagalli

Recentemente, aqui no blog, publicamos um artigo explicando o que são fintechs e como elas revolucionaram o mercado de transações e gestão financeira.

Mas, como será que essas empresas podem se aliar à gestão e assinatura de documentos digitais e ajudar a fechar negócios de forma mais rápida e prática?

Para esclarecer tudo sobre o tema, convidamos o Victor Barboza, fundador da GFCriativa e CEO da Fincatch, para bater um papo com o nosso CRO, Douglas Prata.

Se você não conseguiu acompanhar a transmissão ao vivo, não tem problema! Segue a conversa na íntegra:

Foram abordados passado, presente e futuro das transações financeiras. Desde a origem do dinheiro, passando pelo cenário atual – em que a tecnologia exerce um papel de destaque e as fintechs ganham cada vez mais espaço – e algumas previsões para os próximos anos.

Falando das tendências deste setor, Victor apontou três principais fatores:

  • Cibersegurança: segurança de dados no meio digital, como prevenir golpes e fraudes.
  • Open finance: as informações deixando de pertencer a uma instituição e sendo geridas pelo próprio usuário.
  • Criptoativos: o crescente uso de moedas digitais e da tecnologia de blockchain.

Por fim, o foco foi na integração dessas tecnologias com a gestão inteligente de contratos e assinaturas. Ao unir o aspecto legal (assinatura do contrato) e o financeiro (pagamento) de uma transação dentro da mesma plataforma, ganha-se agilidade, segurança e economia no processo, vantagens que qualquer negócio deve levar em conta.

Segundo Douglas, transformar contratos físicos em digitais já é um ótimo começo. A partir daí, melhorar os fluxos de contratação, organização e monitoramento e se preparar para um próximo passo, em que os pagamentos estarão atrelados aos contratos.

A Contraktor

Somos uma plataforma de gestão de documentos eletrônicos e assinatura digital que faz todo o gerenciamento do fluxo de contratos da sua empresa. Mais de 1 bilhão de reais em contratos já foram gerenciados na plataforma e mais de 500 mil pessoas já usaram nossos serviços.

Você pode testar a plataforma agora mesmo! Clique no botão abaixo para saber mais e fazer o seu teste grátis:

 

Gostou? Compartilhe.

Posts relacionados