Reenvio via WhatsApp: a nova funcionalidade da Contraktor

Que o WhatsApp é um dos aplicativos mais populares do Brasil, isso não há dúvidas! São 120 milhões de usuários brasileiros, sendo que o app está instalado em 99% dos celulares, segundo dados da Messenger People.

Além disso, para 96% dos brasileiros, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens favorito, sendo que 86% dessas pessoas abrem-o todos os dias!

Pode-se dizer que a ferramenta já faz parte do nosso cotidiano, e não só no quesito vida pessoal. Milhares de pessoas utilizam o app, também, como forma de se conectar com lojas, restaurantes, prestadores de serviço, colaboradores, entre muitos outros fornecedores. Ou seja, usam o WhatsApp para a vida profissional: para negociar, tirar dúvidas e até mesmo para contratações. 

Com o intuito de facilitar ainda mais os seus negócios, a Contraktor lançou, agora, o Reenvio via WhatsApp!

reenvio via whatsapp

A partir desta nova funcionalidade, os clientes da Contraktor poderão reenviar via WhatsApp os documentos e contratos que estão pendentes de assinatura, otimizando ainda mais esse fluxo de negociação.

Como funciona o reenvio via WhatsApp?

Primeiramente, a nova funcionalidade está disponível para os clientes que possuem acesso à plataforma de planos avançados (Premium, Business e Enterprise). 

Como falamos, esta ferramenta é um reenvio, então é preciso que o contrato já tenha sido enviado para assinatura anteriormente. Em suma, podemos aplicar o reenvio via WhatsApp em duas situações:

  • Quando você estiver mandando um documento para assinatura e quiser enviá-lo rapidamente para os seus contatos no WhatsApp, para demonstrar a urgência das assinaturas.
  •  Quando você estiver esperando um documento para assinar e quer acessá-lo rapidamente do seu celular, para fechar o negócio sem precisar de outro dispositivo.

Com o reenvio via WhatsApp, nossos clientes poderão enviar documentos para serem assinados por quem não acessa o e-mail com muita frequência, facilitando as negociações à distância.

Quais são as vantagens desta nova funcionalidade?

O uso do reenvio via WhatsApp aumenta a acessibilidade do processo de assinatura digital, uma vez que o aplicativo é otimizado para leitores de tela nativos. 

Confira outras vantagens:

  • Diminui consideravelmente o tempo para fechamento dos contratos;
  • Mais flexibilidade ao enviar os seus documentos para assinatura;
  • Possibilita um novo formato de envio, que favorece pessoas com menos acesso à tecnologia ou que possuem dificuldades com dispositivos maiores (como um computador, por exemplo);
  • Mais facilidade para lidar com os contratos, já que o aplicativo está sempre disponível na palma da sua mão.

Como utilizar o reenvio via WhatsApp?

Ao fazer o seu login na plataforma dos planos avançados, encontre o seu contrato na listagem (lembrando que ele precisa ter sido enviado pelo menos uma vez anteriormente). 

Ao abrir o contrato, vá em Participantes, escolha o Participante para quem você precisa fazer o reenvio do contrato e clique em Opções. Em seguida, clique em Reenviar via WhatsApp

como utilizar reenvio via whatsapp

Siga o passo a passo que vai aparecer na tela e você será redirecionado automaticamente para o WhatsApp para fazer o seu reenvio. Simples, fácil e rápido!

Nossa equipe de suporte criou um tutorial sobre a funcionalidade, e você pode acessá-lo clicando aqui.

Ainda não conhece a Contraktor? Abaixo explicamos um pouco sobre nós!

Plataforma de assinatura digital e gestão eletrônica de documentos

Além de oferecer serviços como a assinatura eletrônica (sem o uso do certificado digital) e assinatura digital (com certificado), a Contraktor é uma plataforma que permite toda a gestão de documentos e contratos digitais em um só lugar. 

Uma ferramenta completa e totalmente segura, na qual você consegue gerenciar todo o fluxo de documentos empresariais, disparar documentos para assinatura, verificar as assinaturas pendentes, acompanhar histórico de alterações, conferir quais documentos estão vigentes, criar tarefas de acompanhamento, entre outras funcionalidades essenciais para a sua empresa.

A Contraktor tem como principal objetivo a simplificação do fluxo de processos e a aceleração dos seus negócios. Além dos planos avançados, também possui os planos básicos, com teste gratuito disponível. 

Gostou? Compartilhe.