5 dicas para fechar negócios mais rápido

Os tempos mudaram, e a maneira de fechar negócios também! Com o avanço da tecnologia, empresas dos mais diversos segmentos e portes têm investido cada vez mais em ferramentas e métodos que ajudem a fechar negócios mais rápido, que tragam mais rapidez aos processos e mais produtividade aos colaboradores. Com a pandemia do novo coronavírus, a forma de fechar negócios mudou, e muitos viram necessidade em saber fazer isso à distância. Com isso, separamos 4 dicas para fechar negócios mais rápido! Confira:

Entenda as necessidades do seu cliente

Não basta, apenas, você querer vender. É preciso entender as necessidades do seu cliente e encaixar o seu produto como a solução do problema que ele está enfrentando. Depois de conversar, entender as demandas e conhecer o seu cliente, com certeza você conseguirá criar um vínculo de confiança e, consequentemente, fechar negócios mais rápido com ele.

Ajude seus clientes a atingir objetivos

A sua mentalidade deve ser “preciso ajudar meu cliente a atingir objetivos”, e não “quanto mais eu vender, melhor”. Com isso, você não estará apenas fechando um negócio, mas sim demonstrando que se preocupa com a realidade daquele cliente. Além disso, esse tipo de relação nas vendas pode fazer não apenas com que aquele prospect vire cliente, mas que se torne um cliente fiel e recomende sua marca para outras empresas! As chances de fechar negócios mais rápido se concretizam quando você entende os objetivos do seu público-alvo e sabe como levar uma solução até essas pessoas. Assim, uma venda pode ser fechada com muito mais agilidade.

Seja sincero e diga a verdade, sempre

Se você acha que seu produto ou solução não cabe àquele prospect, seja sincero! Não há nada melhor do que dizer a verdade nessa hora. Mostre todas as qualidades do que você está oferecendo, e informe caso não consiga solucionar as demandas do cliente. 

Conheça o seu cliente

Imagine fechar um negócio com uma empresa inidônea ou envolvida em casos de corrupção? Isso parece distante, mas pode acontecer com mais frequência do que se imagina.

Para evitar que esse tipo de situação aconteça, é importante realizar uma diligência prévia e obter informações relevantes de pessoas e empresas antes de assinar qualquer documento. Dessa maneira, pode-se evitar situações de riscos e realizar transações com muito mais transparência e segurança.

Use ferramentas e plataformas a seu favor

Fechar negócios é quase que um sinônimo para assinar contratos. E contratos são sinônimos de burocracia, certo? Não se você souber usar ferramentas e plataformas a seu favor! Para fechar negócios mais rápido, você pode utilizar a Contraktor, que é uma plataforma que faz toda a gestão de contratos eletrônicos e assinaturas digitais. A Contraktor tem como principal objetivo deixar toda essa burocracia de contratos e assinaturas no passado! No fluxo tradicional de contratos, as etapas são lentas, burocráticas e caras. Já no fluxo de contratos digitais, o processo é ágil, seguro e simples! Conheça nossos planos.

A Contraktor

Se você deseja ir além da assinatura de contratos digitais, conheça a Contraktor! Somos uma plataforma de gestão de documentos eletrônicos que faz todo o gerenciamento do fluxo de contratos da sua empresa. Mais de 1 bilhão de reais em contratos já foram gerenciados na plataforma e mais de 500 mil pessoas já usaram nossos serviços.

Gostou? Compartilhe.