A gestão de contratos digitais oferece, em suma, a digitalização de todas as etapas do Ciclo de Vida dos Contratos. Todo o processo é feito por meio de uma plataforma digital. Atualmente, o mercado conta com muitas dessas plataformas, conhecidas também como Autoridades Certificadoras.

Algumas delas centralizam todas as etapas no mesmo ambiente, o que é ideal. O usuário pode criar, editar, revisar, enviar, assinar, monitorar e armazenar documentos em um único software, eliminando a descentralização de dados. Tudo é armazenado em nuvem, ou seja, as informações são guardadas em um servidor online, munido de protocolos de alto nível de segurança. O que garante mais segurança aos dados e documentos, evitando alterações e fraudes.

Empresas que optam por esse método são aquelas que estão em busca de redução de custos, tempo e melhor administração dos seus dados. Isso porque a gestão de documentos digitais pode reduzir os custos em até 85%, já que impressões, papel, tinta e transporte são eliminados.

Além dos custos, a gestão de contratos digitais garante uma expressiva redução de tempo, uma vez que não há dependência de meios de transporte para que o contrato chegue na mão de cada signatário e aguarde ser assinado e revisado por cada um deles. Tudo é feito online, em questão de minutos, simultaneamente. No ambiente digital, os 15 dias para finalizar um contrato são reduzidos para 24 horas. Você pode saber mais a respeito da gestão de contratos e todos os seus benefícios práticos nos artigos do nosso blog. Aqui estão três deles:

Contraktor Tecnologia Ltda

Av. Visconde de Guarapuava, 3263
CEP: 80010-100 | Curitiba – PR

Contraktor © 2021 – Todos os direitos reservados