por Clarissa Bessa

Em primeiro lugar, o setor de Recursos Humanos é uma das áreas que mais precisa lidar com a gestão de contratos e documentos, e saber a melhor forma de gerenciá-los certamente é um desafio. Por isso, optar por uma plataforma de gestão de contratos é uma das melhores soluções.

Você já parou pra pensar em quanto tempo é desperdiçado na busca de informações e na criação de modelos de documentos, formação de acordos e formulários? E na perda de prazos para assinaturas e armazenamento dos documentos? Quanto dinheiro é investido em todos esses processos e que pode acabar se perdendo? Essas são algumas situações que mostram como a gestão de contratos e documentos é importante dentro de uma organização. 

Entendendo essas questões, muitas empresas têm se conscientizado sobre o tamanho dessas demandas e de como é necessária uma gestão apropriada para os contratos. Principalmente pelo desafio de controlar prazos, assinaturas e armazenamento de uma forma segura e organizada, podendo gerenciar o ciclo de vida de todos os documentos de uma forma prática. Para isso, investir em uma plataforma de gestão de contratos pode otimizar a rotina do setor de RH.

Por isso, poder fazer tudo de forma digital, entendendo todos os processos e notificando os envolvidos facilita toda essa operação! Um software de gestão de contratos especializado possibilita desde um simples controle de prazos, até a elaboração de documentos. Ou seja, é possível monitorar todo o fluxo de documentos através de automações e de um painel gerenciável.

Gestão de contratos digitais

A gestão de contratos e outros documentos de forma digital nada mais é do que a criação, controle, consulta, monitoramento e gerenciamento de arquivos feitos em ambiente virtual. Todos aqueles documentos físicos de papel, que precisam ser armazenados em pastas e arquivos são migrados para o digital, podendo ser acessados de forma simples, rápida e prática. 

E por que passar a fazer a gestão de contratos e documentos de forma digital? Além de ter a possibilidade de gerenciar todos os documentos em uma única plataforma, com a pandemia muitas empresas aderiram ao home office e, com isso, veio a necessidade da digitalização. 

Então, como o setor de recursos humanos pode contratar novos colaboradores de forma remota? Com uma plataforma de gestão de documentos, é possível seguir todos os processos da área de RH normalmente de forma online, em apenas alguns cliques! Assinaturas, mudanças contratuais, desligamentos e tantos outros processos do setor de RH podem ser feitos digitalmente, de uma forma rápida e fácil. 

gestão de contratos

Otimizando a gestão de contratos

Assim como já foi mencionado anteriormente, uma plataforma de gestão de contratos e documentos digitais pode otimizar e facilitar muito os processos do setor de RH, economizando tempo e dinheiro. 

A Contraktor é uma plataforma de assinatura, monitoramento e gerenciamento de contratos e documentos digitais. Aqui é possível criar contratos do zero, fazer a gestão completa de documentos, prazos, tarefas e vigências, automatizando todo o ciclo de vida dos seus documentos. 

Gerenciando seus contratos e documentos com a Contraktor é possível fazer o acompanhamento do histórico de cada atividade dos colaboradores, notificar assinaturas e ainda ter acesso a relatórios com informações dos status dos seus documentos. 

Fale com o setor de vendas da Contraktor e gerencie todo seu fluxo de documentos. São diferentes planos que atendem empresas dos mais variados setores e portes!

Gostou? Compartilhe.

Posts relacionados

© 2022 Contraktor – Todos os direitos reservados